Concerto nº2 para nu meio
Para celebrar os 29 anos do espetáculo NU MEIO, Filipa Francisco e Bruno Cochat conceberam uma nova versão, especialmente desenhada para o Teatro São Luiz. NU MEIO Comvida tem a sua estreia no Dia Mundial da Dança, 29 de abril, em 2025. A primeira parte do espetáculo é realizada por um artista convidado, tendo o convite sido direcionado a artistas da geração desta dupla, que representam a Nova Dança Portuguesa: Carlota Lagido, Félix Lozano, Sílvia Real, Sónia Baptista e os M&M’S (Margarida Mestre & Miguel Pereira).

FICHA ARTISTICA
Voz, teclado
Sílvia Real
Guitarra acústica, guitarra elétrica, voz
Ana Sofia Sequeira
Som
Kelzzo
Apoio dramatúgico / musical
Sérgio Pelágio
No dia 2 de maio, Sílvia Real (voz e teclado) apresenta Concerto n.º2 para NU MEIO, para o qual convidou Ana Sofia Sequeira (guitarra acústica, guitarra elétrica, voz), replicando assim um gesto de celebração de cumplicidades artísticas de longa data.
"Nunca me apresentei nua em palco mas sempre estive no meio de danças, filmes, livros, músicas e muitas canções. Neste Concerto n.º2 celebro os 29 anos de Nu Meio interpretando velhas canções e novas versões".
Ana Sofia Sequeira é guitarrista clássica e professora na Academia de Música de Santa Cecília e na Academia de Amadores de Música. Sílvia Real e Ana Sofia Sequeira colaboram desde 2014 no Centro de Formação Artística/ Teatro da Voz (parceria Produções Real Pelágio/ Escola da Graça - A Voz do Operário), onde Ana Sofia Sequeira foi diretora musical do Grupo 23: silêncio!, com direção artística de Sílvia Real (E se tudo fosse amarelo?, Agora, co-criações com Bruno Cochat, e A Laura quer!). Ana Sofia Sequeira foi ainda diretora musical e intérprete de Concerto n.º1 para Laura, de Sílvia Real, a qual por sua vez coreografou a opereta Rebola o Medo e Ri, de Ana Sofia Sequeira e Rute Prates.
APRESENTAÇÕES
São Luiz Teatro Municipal, Lisboa
2 de Maio 2025