top of page

equipa

Carlos Bártolo

(1968) Licenciatura em Design de Comunicação-Artes Gráficas (ESBAP), mestrado em Design Industrial de Produtos e Equipamentos (FAUP) e doutoramento em Design (ULL). Dedicou-se ao ensino do Design e Histórias da Arte, Cinema e Design em paralelo com a colaboração com empresas e instituições públicas e privadas, essencialmente na área da cultura, como designer gráfico e editorial, de exposições e cenografia. Colabora com a Produções Real Pelágio desde o século passado.

​

Rodolfo Freitas

(1993) Publicou sobre teatro e cinema. Colaborou como jornalista e produtor em televisão. Na Turquia, com a associação HAL Sinop deu suporte na comunicação da 3ª edição do festival de cinema internacional “Sinopale” (2019).

Recentemente publicou na antologia poética “Entrar sem bater” (Editora Labirinto) e apresentou o solo “Declaração de amor” de Isabel Milhanas Machado no Centro Cultural da Malaposta. Como actor-criador apresenta com os colectivos de performance CASA MÃE e CÂMARA, em Lisboa.

​

Simone Longo de Andrade

Nasce no Brasil (1978), cresce em Portugal. Trabalha em variados contextos geográficos e culturais (sobretudo na América Latina e em África),  movendo-se entre as artes, a educação, o pensamento político e os direitos humanos, desenvolvendo projectos e parcerias multidimensionais e multidisciplinares. Especialista na abordagem de direitos humanos e na comunicação dos mesmos como ferramentas de transformação e de justiça social. Jurista (FDUC, Portugal), com mestrado em Direitos Humanos e Democratização (E.MA, Países Baixos & Itália). 

​

Sofia Afonso

Nasceu em 1982 em Nîmes, França. Formou-se em Ciências da Comunicação, variante de Cinema, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Em 2008 concluiu uma pós graduação em Práticas Culturais na mesma Universidade. Tem trabalhado na área do audiovisual em diferentes vertentes e projectos. Paralelamente tem desenvolvido trabalho na área da produção nas Artes Performativas e Cinema. É ainda audiodescritora trabalhando com diversas instituições culturais. Nas Produções Real Pelágio assume a Direção de Produção.

​

Susana Ribeiro Martins

(1977, Lisboa) Pós-graduação em Antropologia (ISCTE, 2005, 2015), Licenciatura e Pós-graduação em Ciências da Comunicação (UCP, 2000) (UNL, 2006). Curso de Audiodescrição (Acesso Cultura, 2018). Formação em fotografia e cinema, e aplicação em vários contextos. Escreveu para o JL, A Capital e docs.pt 2000/06. Participou em projetos de investigação-ação em direitos humanos (JRS, 2008/12), (ACM-GACI, 2006/12), (ISCTE, 2013/17). Na Real Pelágio, conjuga atividade em comunicação, investigação/ arquivo, e mediação da leitura (2017/-).

​

bottom of page