Equipa
Adriana Melo
​
Direção de Produção
(1997) Diretora Artística da Universo Paralelo. Concluiu o Curso de Artes do Espectáculo na EPTC, a Licenciatura em Teatro - Atores na ESTC, o Erasmus no Mestrado "Actor and Performer Training" na Rose Burford College, em Londres, e a Pós-Graduação Artes da Escrita na Nova SBE. Professora de Teatro no Colégio do Sagrado Coração de Maria (2021-2024) e dinamiza diversos workshops de teatro. A sua primeira criação, GET OUT OF THE CLOSET!, integrou a Mostra de Jovens Criadores 2018. Escreveu e encenou o espetáculo "Australopiteco" e "Pelo prazer de não estarmos sós".
​​
​​
​​Carlos Bártolo
​
Design Gráfico
(1968) Licenciatura em Design de Comunicação-Artes Gráficas (ESBAP), mestrado em Design Industrial de Produtos e Equipamentos (FAUP) e doutoramento em Design (ULL). Dedicou-se ao ensino do Design e Histórias da Arte, Cinema e Design em paralelo com a colaboração com empresas e instituições públicas e privadas, essencialmente na área da cultura, como designer gráfico e editorial, de exposições e cenografia. Colabora com a Produções Real Pelágio desde o século passado.
​
​​​​​​
Gonçalo Pina
Gestão e Administração
Licenciado em cinema pela ESTC, com especialização em Montagem. Frequenta o mestrado de Ciências da Comunicação, com especialização em Cinema e TV, da FCSH.
O seu primeiro filme, produzido em contexto escolar, “À Tarde, Sob o Sol” foi exibido em vários festivais em Portugal, na Europa, América do Sul e América do Norte. Venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem de Escola Portuguesa do Queer Porto.
Realizou “Rio Infinito”, que estreou na competição internacional do IDFA.
É fundador e produtor na Bravado Filmes.
​
​
Kerem Aydın
​​
Design Web
Kerem Aydın é um designer Curdo da Turquia, licenciado pela Universidade de Gazi, Ankara, em Design Industrial e de Produto e durante um ano estudou Design de Produto na Universidad Jaume I em Castellón de la Plana. Criou a marca Fers.studio, onde cria tapeçaria customizada. Em Lisboa trabalha em design gráfico, de produto, moda e cenografia. Desde 2023 colabora como web designer da associação cultural Produções Real Pelágio.
​
​
Mariana Portugal Dias
Produção Executiva
Licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura (U.L.H.T., 2006) e Mestrado em Artes Performativas - Teatro (E.S.T.C., 2014). Estágio académico com a Shifting Sands Theatre Company (Inglaterra, 2013) e estágio profissional com a Arscomica (Itália, 2013 - 2014), ambos enquanto atriz/performer e produtora. Diretora artística e produtora executiva para as suas próprias criações e companhias: “Era uma vez... Contos de Fadas - Cinema Mudo - Commedia dell´Arte” (2020 - 2025, Portugal), “Mari & Crupi Theatre Company” (2014 - 2019, Austrália - Portugal) e “Comicincontinenti”(2013 - 2014, Itália - Portugal), tendo, anteriormente, colaborado também como produtora com outras companhias e/ou associações como Propositário Azul, SOU - Movimento e Arte, Exquorum, entre outras.
​​​​​​
​
Pedro Pinto
​
Arquivo
(1977) Especializou-se em estudos de género, sexualidade e políticas do corpo nas ciências da saúde. Nas décadas de 1990 e 2000 trabalhou como músico, performer e co-criador de peças coreográficas, nomeadamente com Tânia Carvalho, Vera Mantero, Francisco Camacho, entre outros/as. Foi co-fundador da associação Bomba Suicida. Entre 2014–2022 foi investigador da Rhodes University (África do Sul) e publicou "A história da puberdade nas disciplinas médicas" (Routledge, 2019). Após a morte de Gil Mendo, seu companheiro de vida, retornou ao universo das artes performativas, tendo criado com Vera Mantero o espectáculo Cabaret Cosmológico.​​​
​​
​​
Susana Ribeiro Martins
Comunicação e CFA Educação
(1977) Pós-graduação em Antropologia - Globalização, Migrações e Multiculturalismo(ISCTE, 2013-2015), Licenciatura e Pós-graduação em Ciências da Comunicação (Universidade Católica Portuguesa, 2000) (Universidade Nova de Lisboa, 2006). Curso de Audiodescrição (Acesso Cultura, 2018). Formação em fotografia e cinema, e aplicação em vários contextos. Escreveu para o JL, A Capital e docs.pt 2000/06. Participou em projetos de investigação-ação em direitos humanos (JRS, 2008-2012), (ACM-GACI, 2006/2012), (ISCTE, 2013-2017). Na Real Pelágio, conjuga atividade em comunicação, educação, mediação da leitura, e investigação/ arquivo (2017/-).
​​​​
