top of page
logoRP.jpg

Programa de Apoio a Artistas Teatro da Voz 2024

512px-United-kingdom_flag_icon_round.svg.png
anuncio Open Call 2024 5 (1).jpg

 

 

2 Residências + 2 Bolsas de Pesquisa/ Criação Artística

Artes Performativas e Cruzamentos

 

Residência: 25 dias (6h/dia) em estúdio black-box (com PA e colunas)

Período: Outubro e Dezembro 2024

Bolsa: 1000 euros

 

Privilegiamos propostas de pessoas-artistas, a solo ou em coletivo, cuja prática artística se encontre limitada por quaisquer formas de discriminação, opressão ou violência associadas, por motivos económicos, sociais, identitários ou outros.

Envio de candidaturas:  22 de abril a 15 de junho de 2024 (até 23:59:59)

Anúncio dos projetos selecionados: 31 julho 2024

 

CANDIDATURAS (formulário):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScoyATo2kRS3GOML_EkzzwxqW7vqYCPic5CbES-FZrWRthFaA/viewform?usp=sf_link

 

NOTA DE ABERTURA

Tendo em vista proporcionar condições de trabalho mais favoráveis ao exercício artístico e à fruição cultural em Portugal, o programa de bolsas no Teatro da Voz pretende atribuir anualmente (até 2024) duas bolsas de trabalho e/ou de criação artística em qualquer área das artes performativas, ao mesmo tempo que cede estúdio para ensaios no espaço do antigo Teatro da Graça, atual Teatro da Voz, no bairro da Graça, no centro de Lisboa.  

 

Esta iniciativa visa apoiar pessoas (artistas, investigadores, formadores ou qualquer profissional da cultura) e/ou coletivos, seus projetos, iniciativas, ações ou investigações de caráter profissional, que necessitem de um local de ensaios para a prática de artes performativas.

 

Serão privilegiadas as pessoas-artistas, a solo ou em coletivo, com ou sem estruturas associadas, em situação de marginalização, por qualquer motivo, seja económico, social ou identitário. 

Nota: O Teatro da Voz não tem, neste momento, elevador ou quaisquer meios adequados para o acesso de pessoas com mobilidade condicionada ao estúdio que se encontra no piso inferior.

bottom of page