Rebola o medo e ri
de Ana Sofia Sequeira & Rute Prates
“O que é o medo?”
Este espectáculo é um jogo de música e movimento em que jogadores-crianças lançam o dado, e vão construindo um caminho à procura da solução para o seu medo.

Durante o seu percurso, encontram obstáculos que os obrigam a conversar com o medo e, para poderem continuar a jogar, têm de os ultrapassar. É um jogo de equilíbrios e desequilíbrios, quedas e recomeços, medo e riso.A chegada ao fim do percurso permite atingir um novo equilíbrio, mas o nosso corpo continua a crescer, as coisas à nossa volta mudam… e recomeçamos…*
*sinopse incluída no programa sazonal do Centro Cultural de Belém, CCB 2014
FICHA TÉCNICA
Música, Criação, Direção artística
Rute Prates, Ana Sofia Sequeira
Coreografia, Encenação
Sílvia Real
Músicos
Flávia Almeida Castro (cravo)
Pedro Castro (flauta, oboé)
Margarida Sammarfull (violino)
Nelson Ferreira (violoncelo)
Marco Fernandes (percussão)
Ana Sofia Sequeira (guitarra)
Intérpretes
Carolina Andrade
Helena Fonseca
Joana Cordeiro
Luís Banu
Maria Rebelo
Marta Carrigy
Simão Nobre
Cenografia
Mariana Ramos
Figurinos
Carlota Lagido
Desenho de luz
Carlos Ramos
Consultoria em filosofia com crianças
Rita Pedro
Produção
Vânia Faria
Apoio
Instituto Gregoriano de Lisboa
Produções Real Pelágio / Teatro da Voz
Apoio administrativo
EIRA
Uma encomenda CCB [Fábrica das Artes – Projeto Educativo]
APRESENTAÇÕES
Lisboa
Centro Cultural de Belém – Fábrica das Artes (Sala de Ensaio)
23 a 26 de janeiro de 2014
Ensaios










