top of page

FICHA TÉCNICA

Argumento, coreografia, cenografia e interpretação

Sílvia Real

Argumento, som, cenografia, animação por computador e operador de som

Sérgio Pelágio

Cenografia, animação por computador e design gráfico

Carlos Bártolo

Figurino e guarda-roupa

Ana Teresa Real

Director técnico e desenho de luzes

Carlos Ramos

Marcenaria

José Manuel Rodrigues

produção

Produções Real Pelágio

co-produção

Transforma

CCB-centro de pedagogia
e animação

Agradecimentos 

A Real Pelágio agradece a todas as pessoas que, ao longo de muitos anos, programaram e colaboraram com a Senhora Domicília na sua Trilogia.

Subtone

Subtone_autoria_Nuno_Cortez copy.jpg

 

Trata-se da sequela de Casio Tone e desta vez a história passa-se no local de trabalho da sra. Domicília, um lugar bastante estranho onde, se não fosse a luta diária travada contra um inimigo terrível e invisível chamado tédio, esta senhora não tinha mesmo nada que fazer...

“Afinal, “Casio Tone” tem uma sequela. Porque as sequelas estão na moda, e porque seria um desperdício não aproveitar as potencialidades de movimento e os jogos de imagem de “Casio Tone” para criar “Subtone”, longe de ser uma subcategoria do original, de ser um filme imperfeito realizado com sobras.[...] “Subtone”, da coreógrafa e bailarina Sílvia Real, é isso tudo. É a surpresa de movimentos, são os movimentos cómicos, é a comicidade quase dramática. Exagerado chamar-lhe um espectáculo quase Tati, mas coerente dizer que a caricata e recta Sra Domicília podia muito bem ser a companheira do senhor Hulot”

Lucinda Canelas, Público, local Porto, 19-02-2005

APRESENTAÇÕES

 

bottom of page